
Lembram desse slogan da Coca na década de 80? Talvez tenha durado até os 90, mas não lembro ao certo. Pois bem, agora Coca-Cola é a vida. Ou ao menos um lado dela.
Primeiro lançaram uma campanha impressa, que é essa que está aí ao lado e depois o delicioso filme
"Birdman". E agora vem o projeto
Estúdio Coca-Cola, um programa de TV que irá promover o encontro inusitados de artistas de estilos diferentes na MTV. O primeiro programa irá ao ar no próximo domingo, dia 25, às 19h30, trazendo Lenine e Marcelo D2. Já estão na reta Negra Li e Pitty, e Nando Reis e Cachorro Grande.
Isso é o que se chama
branded entertainment. Além de uma presença marcante na internet, com site, blog e conteúdo exclusivo online, como músicas e vídeos, outro aspecto cross-media da campanha, é a promoção
Tag Hits, que irá premiar os consumidores com o iPods Shuffle. Ao juntar 6 pontos em tampinhas e anéis de lata, mais R$ 1,50, além de trocar por tags colecionáveis (colares estilizados), a pessoa ganha um cartão decodificado e ao aproximá-lo da televisão, na área indicada na tela, durante a exibição do comercial ou aproximá-lo em área específica do site Tag Hits ou nos displays de ponto-de-venda, a pessoa fica sabendo se ganhou o i-pod ou não.
Entretenimento, conteúdo online, promoção interativa e presença massiva em diversos pontos de contato com o consumidor. Um conjunto da obra admirável e conectado com os tempos atuais, ainda mais considerando o público com o qual a Coca-Cola quer falar.
Por que a Coca-Cola é assim? Eu digo porque: planejamento. Tenho um amigo que já criou a campanha da Coca para 2008. Ele fez isso em 2005.
Marcadores: ad, advertising, coca-cola, interatividade, Publicidade