terça-feira, abril 17, 2007

O velho e o mar

Conheci o Eduardo em 2000, quando eu era diretor de arte da revista RED32, aqui de Porto Alegre. De lá pra cá, viramos grandes amigos. A grande maioria das pessoas se pergunta como eu consigo ser amigo dele, porque o consideram um cara de convivência insuportável. Normalmente digo que minha paciência é grande ou que eu curto ser amigo de pessoas insuportáveis, mas a verdade é que dividimos uma grande paixão pela arte. Eu consigo enxergar as coisas que ele fala e talvez por isso, ao contrário da maioria, eu ache agradável estar com ele. Problemático ou não, o caso é que há alguns anos ele me veio com essa idéia. Fazer um livro sobre a Praia do Cassino, a maior praia do mundo. São mais de 240km de extensão. Embora eu more em Porto Alegre e ele em Madri, nascemos os dois no Cassino. Depois de algum tempo ele conseguiu uma verba com a Ipiranga e publicou o livro. Foi um longo trabalho e muito discutimos sobre o conceito da coisa e a maneira de apresentar as imagens. Tenho muito orgulho desse livro.
Depois do livro lançado, em 2005, ele saiu fazendo o que mais gosta: viajar o mundo fotografando. Sei que viajou toda a costa brasileira e na última vez que falamos ele tentava entrar no México e de lá seguir para Madri.
Agora descobri que ele fez uma exposição no Panamá.

A exposição rolou numa galeria chamada La Casa de Las Brujas e parece que foi bem legal.

Algumas imagens:

A PRAIA

A EXPOSIÇÃO

O ARTISTA

Marcadores: , , ,


My blog is worth $4,516.32.
How much is your blog worth?

The ONE Campaign!