quinta-feira, junho 28, 2007

Análise de mercado 2

Cadastrei o QTC no Google Analytics faz pouco mais de um mês e me espantei com a quantidade de informação que você consegue ali a respeito do tráfego de informação no seu site (no meu caso, blog).

O que mais me chama a atenção é saber o número de pessoas de fora de Porto Alegre que acessa o blog. Por exemplo, no Brasil, cidades como Rondonópolis, Uberlândia, Ipatinga e Barbacena já acessaram, Uberlândia por sinal, 6 vezes!!! A decepção completa é que não há nenhum acesso da minha amada cidade de Rio Grande, a mais antiga do estado e a mais legal sem sombra de dúvidas.

Mas andemos um pouco mais.
Na América do Sul comparecem os países Argentina, Chile e Bolívia. Com míseros 38 acessos somados todos eles. Decepção é o Uruguai. Lar de Eduardo Galeano, mas nenhum acesso.


Subindo, chegamos à América Central.
Aí me regozijo em informar que sou bem quisto.
Somente o México me deu 32 acessos, contando com cidades como Vera Cruz e Guadalajara.
A surpresa fica pelo acesso solitário de San Salvador, capital de El Salvador.
A decepção é não ter nada de acesso nas ilhas caribenhas, como Trinidad e Tobago, e nem na terra de Fidel.


Mas eis que chegamos à América do Norte. 119 acessos. 106 só nos estados Unidos.
O estado da Califórnia comparece com 33 visitas, de cidades como West Covina, Fairfield e Pleasanton. Keene, em New Hampshire, Deerfield, em Massachusets e Elmhurst, em Illinois, fazem a festa deste blogueiro ao contribuirem com seus acessos. Os 13 acessos canadenses se dividem em 8 cidades, das quais Halifax e Ft. Mcmurray são completas novidades na minha geografia. Fiquei sentido por não ter nenhum acesso de Nova Jérsei.


Atravessemos o mar e cheguemos à Europa.
Festa completa. 289 vistantes vêm do velho continente.
Portugal, é claro, me brinda com 102 visitas. A que mais me enche de alegria é o acesso único de Linda-a-Velha, localizada há 15km de Lisboa. Itália e França decepcionam, com pouquíssimos acessos. Ao menos um francês teve a (in)decência de acessar o blog lá da cidade de Pau. Mas legal é saber que em Chisinau, na Moldávia, alguém já teve interesse em dar uma olhada aqui.

Agora a Ásia.
Aqui sim é uma bagunça.
Israel participa 45 vezes do QTC. Imaginei que o grande número de acessos se devia a minha querida Ju Werneck, que mora em Tel Aviv, porém de lá, apenas 3 visitas. Cidades como Haifa e Petah Tiqwa aparecem com 9. Uma pena ainda não ter tido nenhum acesso a partir do Tajikistão, mas trabalharei nisso. Os malditos amarelos só vieram 2 vezes, uma de Tóquio e uma de Nagóia. Vão se ferrar. Eu vivo falando das coisas que eles fazem e nem para aparecerem por aqui!!! Grande decepção!

A Oceânia participa de forma pífia, com apenas 4 acessos. Dois australianos e 2 neozelandezes.
Não chego a ficar decepcionado, uma vez que não imagino mais do que cangurus vivendo por lá.

Agora meu grande problema: a África.
NENHUM ACESSO!!! ZERO!!! NADA!!! NIENTE!!!
Terei de tomar alguma providência quanto a isso.

Bem, era isso.
Como vocês notaram, fiz uma grande brincadeira só para dizer que dá pra saber um bocado de coisa bacana sobre o teu site, cadastrando ele no Google Analytics.

AH!
Acessem bastante e avisem o pessoal de outras cidades para acessar também.
Abro as apostas para saber de onde virá o primeiro post africano.

Marcadores:


My blog is worth $4,516.32.
How much is your blog worth?

The ONE Campaign!